Útil ou Inútil

1 Comentário | Coloque um comentário no final da página

Que a graça e a Paz do Senhor Jesus estejam com todos!

Quando definimos que algo realmente é útil para a nossa vida?
Quais os critérios que nos levam a escolher seguir com o propósito ou abandonar o projeto?

Quero começar a usar a minha saudação antes de iniciar o texto.

Muitos cristãos hoje em dia já não tem o costume de saudar os irmãos com a paz do Senhor.
Será que realmente deveríamos ter deixado para trás?
Com alguns amigos que converso mais de uma vez por dia nem sempre faço uma saudação tão agradável aos ouvidos quanto essa que comecei o texto, mas o que vemos é que mesmo quando alguns sobem ao púlpito desejam muito pouco um boa noite, quanto mais a Paz do Senhor que excede todo o entendimento. Vemos pessoas subindo ao púlpito e apressadamente dando avisos ou pregando em 20 minutos. Infelizmente, acabam esquecendo-se de desejar, algo que não existe nenhum ser nesse mundo que não precise, da MARAVILHOSA Paz vinda do nosso Senhor Jesus.
Quantas coisas que guardamos como costume e que já não acrescentam nenhum valor a nós?
Quantas coisas nós deixamos de seguir, obedecer, ensinar e deixamos a libertinagem atuar?
Quero assim começar a trazer a memória e incomodar alguns que pensam diferente da Palavra Sagrada que nos foi dada pela maravilhosa graça e com autoridade e respaldo nessa Palavra o quanto nós deixamos de educar, enquanto líderes, os nossos filhos na fé.
Com base na carta de Paulo a Tito, um líder sendo discipulado por Paulo, de como advertir a igreja no seu comportamento. Consigo claramente e infelizmente enxergar em um contexto quase que geral onde as mulheres mais velhas não ensinam as mais novas o que é bom para que aprendam a amar o marido e os filhos, que os líderes nem sempre ensinam os homens mais jovens que sejam prudentes! E o melhor de tudo a serem bons exemplos.

Tito 2.1-7

Infelizmente vemos muitos jovens que seguem modas ou movimentos atuais. Nós vemos jovens músicos, ministros da Palavra e com outras atividades na igreja sendo idólatras. Onde o cabelo tem que ser igual ao carinha da banda de rock GOSPEL. Que o brinco, a tatuagem e os cuidados excessivos ao próprio corpo não tem nada haver, porque alguém do meio gospel famoso também usa, faz ou é.

Não quero ficar aqui exortando o tempo inteiro, mas quero fazer um convite para realizarmos uma autoanálise e procurarmos sempre respaldo bíblico e opinião de uma pessoa mais madura que aparenta ser mais comprometido com Deus do que com as modas, de preferência um líder que se enquadre no que a Palavra diz e peça sempre conselhos com respaldo bíblico!
O segundo convite é ler as cartas de Paulo para Timóteo e Tito a fim de que possamos estar sempre como as sagradas escrituras nos ensinam:

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

Efésios 6.14

Lembrando que a desobediência nos torna filhos bastardos!

Hebreus 12.6-8

Assim como a pilha descarregada não produz energia alguma, assim a sua Bíblia fechada não trará nenhuma transformação!

Portanto Bíblia fechada é inútil!

Um comentário sobre “Útil ou Inútil”

1. Silvio Oliveira de Souza disse:

A graça e a paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja com você.
    esse comentário é muito bom e muito importante,pena que não tem como compartilhar pois tem muitas pessoas que não sai do face mas não entra no site da igreja para acompanhar as novidades,
    aconselho a vc colocar esse comentário lá na rede social que sabe alguém tropece nessa publicação,sim tropece porque infelizmente conselhos desses não são todos que querem ouvir.
    Deus continue te abençoando.